Saiba quais atores da primeira versão brasileira de ‘Chiquititas’ já faleceram, marcando a memória de uma geração de fãs.

Exibida entre 1997 e 2001 pelo SBT, a novela ‘Chiquititas’ conquistou corações e se tornou um marco na televisão brasileira. A produção, que estreou como adaptação de um sucesso argentino, contou com atuações memoráveis, mas algumas dessas estrelas nos deixaram ao longo dos anos. Confira a lista de atores que fizeram parte da trama e deixaram saudades:

Gésio Amadeu – Chefe Chico

Interpretando o querido cozinheiro do orfanato Raio de Luz, Gésio Amadeu conquistou o público com sua bondade e carisma. Na vida real, o ator faleceu em agosto de 2020, aos 73 anos, após complicações causadas pela Covid-19.

Maria Estela – Emília

Maria Estela fez uma participação especial como Emília, a diretora gentil e justa do orfanato. A atriz faleceu em 2017, aos 75 anos, após lutar contra um mieloma múltiplo diagnosticado em 2013.

Serafim Gonzales – Vô Tunico

O ator deu vida a Tunico, o avô de Estrela (Débora Falabella), cuja história emocionou os telespectadores. Serafim Gonzales faleceu em 2007, aos 72 anos, devido a insuficiência respiratória.

Bibi Vogel – Fernanda Veiga Lopes

Conhecida por seu ativismo, Bibi Vogel interpretou Fernanda, mãe de Maria Cecília, em sua última aparição na TV. Ela faleceu em 2004, aos 61 anos, em decorrência de um câncer de estômago.

Lia de Aguiar – Condessa

Vivendo a sofisticada e polêmica Condessa, Lia de Aguiar deixou sua marca na trama. Pioneira da televisão brasileira, ela faleceu em junho de 2000, aos 73 anos, devido a uma parada cardíaca causada por uma crise de asma.

A memória desses artistas segue viva no coração dos fãs, que relembram com carinho suas atuações em uma novela que marcou época.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.