Polêmica com Vini Jr: Real Madrid acusa La Liga de manipulação

O empate do Real Madrid com o Rayo Vallecano em 3 a 3, por La Liga, rendeu uma grande polêmica para além das quatro linhas. A atuação da arbitragem no Campo de Vallecas gerou uma nova acusação por parte da produção audiovisual do clube merengue, principalmente por lances envolvendo o brasileiro Vini Jr.

Após o apito final, a transmissão da Real Madrid TV fez críticas duras à atuação ao árbitro, que deixou de marcar um pênalti claro e deu cartão amarelo por reclamação para o camisa 7. Além disso, declarou que o Campeonato Espanhol está sendo manipulado pelo Comitê Técnico de Arbitragem (CTA) via favorecimentos ao líder Barcelona.

“Martínez Munuera voltou a cometer erros gravíssimos e sempre na mesma direção. Esses erros decidem um jogo que termina em 3 a 3. É o que acontece na imunda ‘Liga Negreira’, que voltou a prejudicar o Real Madrid. Temos problemas com o nosso futebol, mas a Liga Negreira nos convida sempre a falar de uma vítima, que é o Real. Escaparam dois pontos na briga pelo título”, disparou a RMTV.

A referência “Liga Negreira” é atribuída ao Barcelona por casos de manipulação que seguem sendo investigados. Os catalães são acusados de efetuar pagamentos e dar regalias a Enríquez Negreira, ex-diretor de arbitragem de La Liga que solicitava aos árbitros da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ajudas em campo entre 2001 e 2018. O caso, que explodiu em março de 2023, ainda não foi finalizado pela Justiça local.

O que gerou a reclamação no Real Madrid?

O principal lance reclamado pela Real Madrid TV é o pênalti não assinalado sobre Vini Jr, que foi chutado pelo zagueiro Mumin na área, quando o marcador já registrava 3 a 3. Na coletiva, Iñigo Pérez, técnico do Rayo, assumiu a penalidade ignorada; posteriormente, o brasileiro foi amarelado por Martínez Munuera após reclamação.

“Uma arbitragem nefasta que deixou de apitar a patada de Mumin. O lance gerou revolta em Vinícius, que reclamou. E adivinha quem tomou amarelo? Vinícius, que perderá o jogo contra o Sevilla por acúmulo de cartões. Isso nos cansa, porque nos parece familiar. Cheira a queimado”, completou a RMTV.

Com o empate, os Merengues foram a 37 pontos e podem ver o Barcelona, com um jogo a mais, abrir quatro de frente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.