Nove motoristas são flagrados dirigindo sem carteira de habilitação durante fiscalização de trânsito em Porto Alegre

Nove motoristas que não têm CNH (carteira nacional de habilitação) foram abordados durante duas blitze da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) nas zonas Norte e Sul de Porto Alegre.

As ações ocorreram na terça-feira (17). A infração é considerada gravíssima pelo Código Brasileiro de Trânsito, que prevê a retenção do veículo até a apresentação de um condutor habilitado e o pagamento de multa no valor de R$ 880,41.

Na Zona Norte, a operação ocorreu na avenida Dante Angelo Pilla. As 51 abordagens resultaram em 22 autuações e quatro veículos recolhidos. Dois condutores foram flagrados sem habilitação e outros dois com a CNH suspensa.

Na Zona Sul, a blitz aconteceu na avenida Edgar Pires de Castro, com 19 abordagens, 15 veículos autuados e quatro recolhidos. Os agentes de trânsito flagraram sete condutores sem carteira de habilitação.

“Estamos reforçando as operações com radar e blitz com o objetivo de conter os acidentes. Nossos agentes observam na rua bastante desrespeito à legislação de trânsito e veículos em altíssima velocidade, colocando em risco a vida de todos. Reforçamos a importância dos cuidados e o respeito às leis. No trânsito, todos somos responsáveis”, afirmou o diretor de Operações da EPTC, Carlos Pires.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.