Saiba quais são os bairros de Porto Alegre que registraram os maiores crescimentos em vendas de imóveis neste ano

Jardim do Salso, Três Figueiras e Jardim São Pedro são os bairros de Porto Alegre que registraram os maiores crescimentos em vendas de imóveis
neste ano.

No primeiro bairro, na Zona Leste, o volume de unidades vendidas cresceu 116,1% em relação a 2023. O Três Figueiras, na Zona Norte, registrou crescimento de 84,1%, e o Jardim São Pedro, na mesma região, teve alta de 81,5%.

O levantamento foi realizado pela startup Loft com base em dados da prefeitura e inclui todas as transações em que houve pagamento de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).

“Não surpreende que o Jardim do Salso apareça na primeira colocação, pois engloba a região conhecida como Central Parque, que está se consolidando com sua identidade própria, boa infraestrutura e empreendimentos imobiliários de destaque”, afirmou o gerente de Dados da Loft, Fábio Takahashi.

“Três Figueiras é um bairro tradicional e nobre da capital, que, recentemente, recebeu novos empreendimentos, especialmente de alto padrão, o que pode ter aquecido o mercado local neste último ano”, apontou Takahashi.

“Muito afetado pela enchente de maio, o Jardim São Pedro também aparece na lista de bairros com as maiores quedas do tíquete médio. Entre 2023 e 2024, o preço médio dos imóveis vendidos na região caiu 24,4%”, completou.

Nos três bairros, a maior parte das vendas foi de imóveis menores (de até 90 metros quadrados de área total). No Jardim do Salso, 84% dos imóveis vendidos são desse tamanho, no Três Figueiras, esse índice é de 50% e, no Jardim São Pedro, de 67%.

O levantamento revelou ainda os bairros com as maiores quedas em vendas no período. Farrapos, Serraria e Cidade Baixa lideram a lista. No bairro da Zona Norte, o volume de unidades vendidas diminuiu 56,1%. Já no Serraria, na Zona Sul, e na Cidade Baixa, na região central, as reduções foram menores, de 43,5% e 41,5%, respectivamente.

Confira os dez bairros com maior crescimento em vendas no último ano na Capital gaúcha:

1- Jardim do Salso: 116,1%

2- Três Figueiras: 84,1%

3- Jardim São Pedro: 81,5%

4- Nonoai: 44%

5- Vila Assunção: 42,5%

6- Vila João Pessoa: 37,9%

7- Teresópolis: 33,5%

8- Santo Antônio: 26,3%

9- Jardim Lindoia: 25,7%

10- Rio Branco: 22,3%

Adicionar aos favoritos o Link permanente.