Políticos lamentam acidente com avião em Gramado, na Serra Gaúcha, neste domingo

Um avião de pequeno porte caiu no centro de Gramado, na Serra Gaúcha, durante a manhã deste domingo (22). De acordo com informações da Defesa Civil, a aeronave era ocupada por 10 pessoas. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas.

Após a notícia, políticos comentaram e lamentaram o acidente nas redes sociais.

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul

O governador do Rio Grande do Sul afirmou que está acompanhando o acidente e já se encontra em Gramado.

Gabriel Souza, vice-governador do Rio Grande do Sul

O vice-governador do estado também disse estar acompanhando o caso junto com as forças de segurança. “Grave acidente com queda de avião no meio urbano de Gramado. Bombeiros já trabalham na área, estamos acompanhando a situação com todas as forças de segurança do governo do Estado”.

Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicações da Presidência

O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação) do governo federal enviou sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente.

“Acabo de receber a notícia da queda de um avião em Gramado. Estou acompanhando de perto os desdobramentos do acidente junto a autoridades locais. Envio minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia que acontece no nosso Estado”.

Hamilton Mourão (Republicanos), senador

O senador Hamilton Mourão disse estar “consternado” com a notícia do acidente e afirmou estar aguardando maiores informações.

“Consternado, tomei conhecimento há pouco, do acidente ocorrido em Gramado com queda de uma aeronave de pequeno porte na avenida das Hortênsias. Ainda aguardando maiores informações, rogo à Deus pela saúde e pela vida de todas as vítimas envolvidas e seus familiares”.

Luis Carlos Heinze (PP), senador

“Manifesto minha mais profunda solidariedade”, escreveu o senador nas redes sociais. “Gramado, a cidade das luzes natalinas, está tomada pela tristeza diante das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na Avenida das Hortênsias. Manifesto minha mais profunda solidariedade aos familiares e amigos das vítimas neste momento de dor irreparável.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.