EPTC flagra condutores sem CNH em operação contra rachas na zona norte de Porto Alegre

Caminhão em uma rua urbana transportando várias motos apreendidas, com pessoas fazendo o carregamento e um comércio ao fundo.
Crédito: EPTC / Divulgação

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) realizou, na noite de sexta-feira (27), uma operação na zona norte de Porto Alegre. Moradores realizaram denúncias sobre rachas, malabarismos com motos e som alto no bairro Jardim Leopoldina.

A ação, realizada em parceria com o 20º BPM (Batalhão de Polícia Militar), ocorreu na avenida Jucelino Kubitschek. O ponto onde ocorriam as irregularidades de trânsito fica próximo ao cruzamento com a Estrada Martim Félix Berta.

A fiscalização resultou em 15 abordagens, 19 autuações e no recolhimento de seis motocicletas por irregularidades. Três condutores receberam autuação por dirigirem sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A iniciativa atende a uma solicitação do Ministério Público do RS e, portanto, faz parte de um esforço contínuo para aumentar a segurança viária na Capital.

Imagem de policiais em operação em uma rua da cidade, com viaturas e tráfego intenso ao fundo. Mostra a atuação das forças de segurança pública no local.
Crédito: EPTC / Divulgação

O diretor de Operações da EPTC, Carlos Pires, destacou a importância da fiscalização. “Os motociclistas são o grupo mais envolvido em sinistros de trânsito na Capital e garantir a segurança viária é nossa prioridade. O objetivo da fiscalização é coibir os excessos e conscientizar os motoristas para diminuir a imprudência e conter o número de vítimas em nossas ruas”.

A população pode contribuir com a fiscalização relatando situações de direção perigosa e outros problemas de trânsito. As denúncias podem ser feitas por meio da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo telefone 156 (opção 1) ou pelo número 118, que funciona 24 horas por dia, inclusive em feriados.

O post EPTC flagra condutores sem CNH em operação contra rachas na zona norte de Porto Alegre apareceu primeiro em Agora RS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.