Força das aguas destrói restaurante na Plataforma de Atlântida

A ressaca do mar causou a destruição do restaurante localizado sobre a Plataforma de Atlântida, em Xangri-Lá. Felizmente, ninguém estava presente no local, pois o espaço estava interditado por ordem judicial.

José Luiz Rabadan, presidente da Associação de Usuários da Plataforma Marítima de Atlântida (Asuplama), informou que os pilares que sustentavam a estrutura cederam, resultando no colapso quase total do restaurante. “O mar estava de ressaca e as estruturas do restaurante desabaram quase que totalmente. Essa região que caiu deve compreender cerca de 80 a 90% da edificação do restaurante”, explicou Rabadan.

A Plataforma de Atlântida está interditada desde o final de 2023, após parte do píer desabar. Com quase 50 anos de existência, a estrutura já apresentava danos significativos devido à constante ação das águas do mar.

Fundada em 1975, a plataforma se estende por cerca de 280 metros sobre o mar e era um ponto turístico popular, recebendo aproximadamente 30 mil visitantes anualmente. Além da pesca, o local também permitia avistar baleias em determinadas épocas do ano.

*Com a informação Litoral Mania

Adicionar aos favoritos o Link permanente.