Suspenso leilão da ponte internacional São Borja-Santo Tomé

Vista da Ponte São Borja-Santo Tomé sobre o rio Uruguai, destacando sua estrutura e o céu azul. Um importante ponto de ligação entre Brasil e Argentina.
Crédito: Prefeitura de São Borja

Está suspenso o leilão que pretendia conceder à iniciativa privada a gestão da ponte internacional São Borja-Santo Tomé. A escolha da concessionária estava previsto para ocorrer nesta terça-feira (7), em Foz do Iguaçu (PR).

Conforme o governo do RS, a determinação para suspender o leilão partiu do TCU (Tribunal de Contas da União). A reportagem do Agora RS busca mais informações sobre a decisão. No entanto, o TCU ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Ainda não há nova data prevista para realização de novo leilão.

O governador em exercício, Gabriel Souza, e o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, participariam do evento de abertura da série de leilões de ativos federais para a iniciativa privada.

Concessão da ponte internacional

Com 15,62 quilômetros de extensão e acessos, a ponte é fruto de um acordo binacional assinado em 1989.

A concessão possui prazo de 25 anos. A empresa vencedora será responsável por realizar um conjunto de intervenções técnicas e operacionais na estrutura.

Também será de responsabilidade da concessionária a manutenção tanto do trecho situado em território brasileiro quanto do localizado em solo argentino. Entre as obras a serem executadas estão a construção de faixas de acesso, uma nova área para veículos apreendidos, pátio para caminhões e instalação de um novo sistema de iluminação.

O post Suspenso leilão da ponte internacional São Borja-Santo Tomé apareceu primeiro em Agora RS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.