Jovens do Partiu Futuro Reconstrução de Canoas iniciam atividades práticas no serviço público

No último final de semana, 250 jovens do programa Partiu Futuro Reconstrução residentes em Canoas iniciaram as atividades práticas no serviço público municipal. Na segunda-feira (06), uma turma com 22 estudantes  foi recebida com em um evento de boas-vindas no Centro Olímpico Municipal.

O programa, que é organizado pelo governo do Estado através da Sedes (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social), em parceria com a Demà Jovem e prefeituras, oferece aos jovens entre 14 e 22 anos em situação de vulnerabilidades, formação profissional e acesso ao mundo do trabalho.

“Esse é um momento de grande expectativa, porque eles começarão a colocar em prática o que já aprenderam. Fizemos toda uma preparação com os jovens para entenderem sobre o mundo corporativo, visto que, para a maioria, esse é o primeiro emprego. Eles aprenderam noções básicas sobre empresas, órgãos públicos, hierarquia, postura no mercado de trabalho, vestimenta, linguagem, conceitos básicos para escrever um e-mail, tudo para chegarem com mais segurança no local de trabalho”, diz Otto Perret Neto, analista da Demà Jovem by Renapsi.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.