Segunda semana do Porto Verão Alegre terá mais de 35 atrações de teatro, música e dança

 

A 26ª edição do Porto Verão Alegre segue até fevereiro com atividades culturais em 20 palcos de Porto Alegre e de Canoas e, agora, na segunda semana de evento, contará com mais de 35 atrações de teatro, música e dança. 

Com espetáculos abrangendo gêneros como comédia, drama, musical, infantil, experimental, stand up comedy, espírita e dança, a programação recomeça na próxima terça-feira, dia 14 de janeiro. Além disso, diversas sessões terão acessibilidade, com audiodescrição e tradução em Libras.

Os ingressos estão disponíveis por valores que variam entre R$ 21 a R$ 80, e podem ser adquiridos no site oficial do festival ou diretamente nas bilheterias dos locais, com vendas iniciando uma hora antes das sessões — e, para aqueles que preferirem pontos físicos, há lojas localizadas no BarraShoppingSul e na Casa de Cultura Mario Quintana.

Espetáculos inéditos a partir de quinta-feira 

Entre os destaques da próxima programação, estão as estreias de três espetáculos que escolheram o festival para realizarem suas primeiras apresentações. Em única sessão na quinta-feira, dia 15 de janeiro, o espetáculo “Enquanto Esperamos”, dirigido por Luka Ibarra e inspirado na catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul em maio de 2024, acontecerá às 20h, no Teatro Bruno Kiefer.

Também no dia 16 de janeiro, e com segunda sessão no dia 17, ambas às 19h, no Teatro Oficina Olga Reverbel, a peça “1993 Grand Guignol”, da Cia Teatrofídico, estreia o melodrama que retrata um dia em uma clínica clandestina de transplante de órgãos.

Para quem procura comédia, a novidade que chega aos palcos é o stand up “O Boleiro apresenta: Jogou Aonde?”, com os humoristas Fagner Lima da Silva e Matheus Breyer, que apresentam uma narrativa irreverente sobre o mundo do futebol. A apresentação única acontece no domingo, dia 19 de janeiro, às 20h, no Teatro CIEE-RS Banrisul. 

Oficina gratuita de iluminação cênica

O festival multicultural ainda contará com uma atividade gratuita: a oficina “Entendendo e Conceituando a Luz da Cena”, ministrada pela iluminadora, produtora e diretora técnica Carol Zimmer, acontecerá nos dias 16 e 17, das 14h às 18h, no Teatro de Arena.

Destinada a profissionais como iluminadores, arquitetos, designers, cenógrafos, fotógrafos, estudantes e profissionais de artes cênicas e demais interessados na área, que tenham 18 anos ou mais, as inscrições são feitas através de um formulário disponibilizado no site do Porto Verão Alegre.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.