Uma das reféns libertadas pelo Hamas perdeu dois dedos

Emily Damari, uma das três reféns libertadas neste domingo (19) pelo Hamas, perdeu dois dedos da mão esquerda no ataque do grupo terrorista contra Israel, em 7 de outubro de 2023.

De acordo com o porta-voz das IDF (Forças de Defesa Israelenses), Rafael Rozenszajn, a jovem foi acordada a tiros no dia do ataque. “Uma das sequestradas perdeu dois dedos por conta de um tiro que tomou no dia 7 de outubro, pelo simples fato de ser judia. Ela foi acordada a tiros e depois foi sequestrada”, afirmou o militar em entrevista.

Em fotos divulgadas pelas Forças de Defesa Israelenses, a jovem britânica-israelense de 28 anos mostra a mão enfaixada ao lado da mãe, a também britânica-israelense Mandy Damari.

A mãe da jovem se pronunciou após o reencontro com a filha. Elas se reuniram depois de ficarem 471 dias separadas. Emily foi sequestrada no Kibutz Kfar Aza, no Sul de Israel.

“Quero agradecer a todos que nunca pararam de lutar por Emily durante essa provação horrenda e que nunca pararam de dizer seu nome. Em Israel, na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos e em todo o mundo. Obrigada por trazer Emily para casa”, disse a mãe da ex-refém.

Além de Emily, as outras reféns libertadas neste domingo, quando entrou em vigor o cessar-fogo, são Romi Gonen, de 24 anos, e Doron Steinbrecher, de 31.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.