Primeiro dia de Planeta Atlântida reúne time de estrelas pop; veja como foi e confira programação de sábado


Festival começou com homenagem à força dos gaúchos durante as enchentes de maio, e teve Anitta, Luísa Sonza e Ana Castela entre os destaques. Segundo dia tem rap, pagode e eletrônico. Planeta Atlântida 2025 lota Saba, em Xangri-Lá
Nany ArtClub
O Planeta Atlântida 2025 chegou chegando: para o primeiro dia de festival, escalou o primeiro escalão do pop, do sertanejo e do rap brasileiros: Luísa Sonza, Anitta, Pedro Sampaio, Filipe Ret e a estreante Ana Castela eletrizaram o público. As good vibes do Lagum e a nostalgia do Baile do Nego Véio, de Alexandre Pires, complementaram a festa.
Para o segundo e último dia, neste sábado (1º), o Planeta apostará no trap pesado de Matuê, no pagode sofrência do Sorriso Maroto e na festa eletrônica de Dubdogz para fechar a 25ª edição do evento que ano após ano lota a Saba, em Xangri-Lá, no Litoral Norte do RS.
Veja abaixo os destaques do primeiro dia. E confira ainda nesta matéria os horários do segundo dia e como acompanhar o festival.
Anitta de volta
A rainha Anitta voltou ao palco do Planeta! 👑😍 “Meu caminho é o novo. Eu sou a revolução”. Foi assim que a Anitta chegou ao som de “Funk Rave”, com muita dança. A partir daí, ela e o público entraram em pura sintonia com “Joga pra Lua”, parceria com Dennis e Pedro Sampaio.
Anitta no palco do Planeta
Reprodução
Trap com groove: Filipe Ret está de volta!
Ele teve a missão de continuar o show após a apresentação aguardada de Anitta. Filipe Ret também estava de volta ao festival depois de um tempo: foram seis anos de espera até o rapper carioca subir ao palco e elevar a temperatura com “Corte Americano”.
A batida pesada do trap foi ganhando groove ao longo do show. Ret voltou a 2017 para apresentar “Ilusão”, fazendo o Planeta dançar. A plateia reagiu aos gritos quando o rapper anunciou que cantaria uma música de amor, e dedicou “Nós Combina” à namorada, a influenciadora Agatha Sá.
Filipe Ret no Planeta Atlântida
Reprodução/RBS TV
Emoção toma conta do Planeta
O festival começou com uma homenagem à garra do povo gaúcho durante as enchentes de maio de 2024, com o show “O Sul é o Nosso Palco”. A abertura foi comandada por Neto Fagundes, acompanhado de Rafael Malenotti, Serginho Moah, Claus e Vanessa e Luiza Barbosa.
Os artistas cantaram seus maiores sucessos enquanto bandeiras do Rio Grande do Sul foram distribuídas para o público, mostrando que “O Sul é o Nosso Palco”.
“A partir desse ano a gente pode colocar na bandeira do Rio Grande do Sul uma nova palavra, além de liberdade, igualdade e humanidade, a gente precisa colocar na nossa bandeira e coração a palavra solidariedade”, afirma Neto.
Artistas cantam o hino do Rio Grande do Sul, no Planeta Atlântida 2025
Lagum traz good vibes
A banda Lagum trouxe as good vibes para o fim de tarde do Planeta. A banda escolheu abrir o show com o sucesso “Oi”. A galera foi à loucura. Em um repertório repleto de sucessos, o grupo tocou por pouco mais de 15 minutos e agitou o público do festival.
Banda Lagum se apresentou no Planeta Atlântida 2025
Foto: Reprodução/ RBS TV
Luísa Sonza mostra música nova
Luísa Sonza agita o público do Planeta Atlântida
Luísa Sonza mostrou a música nova “Motinha 2.0” e trouxe energia para fazer mais um show memorável no Balneário Atlântida, em Xangri-Lá, Litoral Norte do RS. A gaúcha de Tuparendi levou os fãs à loucura com a setlist recheado de hits.
Luísa Sonza volta ao RS para o Planeta Atlântida
A cantora falou sobre as enchentes de maio do ano passado que atingiram o Rio Grande do Sul. Ela agradeceu a ajuda os outros estados e dos fãs, pelo apoio e solidariedade.
Alexandre Pires traz Baile do Nego Véio
Alexandre Pires e o Baile do Nêgo Véio apresentam grandes hits no Planeta Atlântida
A apresentação faz parte da turnê Baile do Nêgo Véio, com foco nos sucessos dos anos 1990. A maior parte das músicas que compuseram o setlist eram hits que seguem vivos na memória do público.
“Planeta, uma honra estar aqui nesse palco mais uma vez”, afirmou o cantor.
Ana Castela no palco do Planeta
Ana Castela estreia no festival
Ela anunciou: “Se prepara!”, mas os planetários já estavam prontos. Estreante no Planeta, Ana Castela começou o show com a música “Meu beijo vai te viciar”, repleto de coreografias e um coro alto vindo da plateia.
Com tom descontraído, ela ainda comentou que após a apresentação ficaria na Saba, para curtir os outros shows do festival.
“Boa noite Planeta Atlântida, cara que dia massa cheio de artistas incríveis aqui hoje. Até eu vou tirar uma casquinha aqui hoje. Vou aproveitar para ficar”, brinca Ana.
Ana Castela cumprimenta fãs ao sair do palco do Planeta Atlântida
Horários de sábado
Palco Planeta
17h30 – Armandinho
19h – Dilsinho
20h30 – Natiruts
22h20 – Sorriso Maroto
23h50 – Matuê
1h20 – Baile do Planeta com Kevin o Chris, Livinho e Ariel B
3h10 – Dubdogz by Dogzparade
Palco Atlântida
17h – Gupe
19h – Syon Trio
20h – Os Garotin
21h30 – Carol Biazin
23h – Comunidade Nin-Jitsu e MC Jean Peaul
0h30 – WIU convida Brandão
2h – MU540
Como assistir ao festival
Transmissão
O festival terá uma transmissão especial pela RBS TV, pelo YouTube do canal ATL TV e na TV Globo.
Além disso, o g1 realiza uma cobertura completa com reportagens, vídeos, entrevistas e todas as notícias diretamente do maior festival de música do Sul do país.
Veja programação
Sexta-feira (31): Transmissão Especial do Planeta Atlântida na RBS TV, a partir da 00h55
Sábado (1º): Transmissão Especial do Planeta Atlântida na RBS TV, a partir das 23h
Domingo (2): Melhores Momentos na TV Globo, após o BBB.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.