A tão esperada dupla Cuéllar e Villasanti pode estrear hoje na Arena

Há anos reivindicado no grupo tricolor, um volante marcador foi contratado para suprir essa carência. Gustavo Cuéllar foi a maior contratação do ano e chega para mostrar seu talento, junto com outros jogadores de seleção.

Cuéllar estreou e foi titular diante do Monsoon, numa equipe quase toda reserva escalada por Gustavo Quinteros. Villasanti foi poupada e por esse
motivo a tão sonhada dupla não foi vista em campo.

De característica mais defensiva, Cuéllar promete ter um encaixe perfeito com Villasanti, que já cumpriu a primeira função do meio, mas jogaria mais avançado, papel também já feito.

No meio-campo ideal, Cuéllar atua mais recuado, protegendo a defesa e Villasanti se aproxima de Cristaldo em uma área mais avançada do campo e ficar mais próximo dos atacantes.

Na estreia, Cuéllar mostrou ainda precisar de uma maior adaptação ao ritmo do futebol brasileiro e Quinteros citou isso an entrevista coletiva.

– É um jogador posicional, que joga bem, distribui bem a bola e recupera bastante. No meio estamos bem e temos variações, características distintas. Vamos testando e buscando a melhor posição para cada jogador dentro de um sistema de jogo que queremos implementar – disse Quinteros após a vitória sobre o Caxias, antes da estreia de Cuéllar.

O colombiano deve começar o jogo contra o São Luiz, hoje, na Arena, junto com Villasanti. O Grêmio é o líder do Grupo A, com sete pontos, e vem de vitória por 3 a 0 sobre o Monsoon.

Torcedor Gremista, o que acha dessa dupla?

 

Texto: Albano Gaddo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.