Casagrande diz que notícia de droga é falsa e desabafa: “Mentes perversas”

O comentarista e ex-jogador de futebol Walter Casagrande, 61, disse ter sido vítima de fake news em texto compartilhado na tarde deste sábado (1º) no seu blog. Na publicação, ele comentou sobre o ocorrido e esclareceu a situação.

Casagrande contou que foi avisado pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC, sobre a notícia de que ele teria usado droga durante uma transmissão ao vivo na internet.

“O PVC então me mandou outro áudio explicando que haviam pegado uma parte do UOL News Esporte, em um momento em que eu estava fora do enquadramento. As mentes maldosas insinuaram que eu estava debruçado numa mesa, por incrível que pareça, ‘cheirando cocaína’“, escreveu.

“Fiquei chocado com isso porque nem lembrava dessa cena. (…) Eu apresento o quadro Relíquia do Rock, onde pego discos da minha coleção, com estilos diferentes, e conto a história de cada disco. Foi neste momento que fiquei fora da tela”, explicou.

Casagrande afirmou que foi uma “irresponsabilidade enorme e uma grande falta de caráter” de quem começou a notícia, dizendo se tratar uma “mente doentia”. Em seguida, ele relembrou sua história de dependência química.

“Fiquei um ano internado e mais uns dez em tratamento intensivo, sempre acompanhado por minhas psicólogas. Não uso drogas e nem bebo há exatamente dez anos, também não fumo há seis anos. Não vivo a madrugada e nem vou a lugares que possam despertar estímulos, mexer com a minha memória. Troquei o uso de drogas e álcool pelo cinema, teatro e shows que adoro acompanhar”, disse.

Mas mentes perversas, cruéis e doentias buscam o ponto fraco das pessoas para tentar criar um barulho e deixar a pessoa desconfortável. Querem desestabilizar a vida dos outros, sentem ódio de quem está bem, vive uma vida saudável, com histórias importantes para contar e não medem esforços para tentar manchar a vida de alguém. São pessoas que não têm a mínima preocupação com os familiares dos outros”, continuou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.