Milton Nascimento tem lugar recusado em área VIP do Grammy 2025, e Esperanza Spalding protesta

O cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento, de 82 anos, esteve presente na cerimônia do Grammy Awards 2025, realizada neste domingo (2) em Los Angeles, nos Estados Unidos. No entanto, um episódio envolvendo a falta de um assento reservado para o artista na área VIP da premiação gerou indignação e protesto por parte da cantora norte-americana Esperanza Spalding, com quem Milton concorreu na categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz.

A ausência de um lugar para Milton na área principal foi revelada por Esperanza em uma publicação no Instagram. “Então, foi recusado a Milton um lugar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou. Não estou falando de uma vitória no Grammy… estamos comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy, estou falando de uma cadeira física, aqui nesta mesa em que estou sentada. Estou brava por essa lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para sentar entre as pessoas da lista A“, escreveu a cantora.

Para simbolizar seu protesto, Esperanza levou uma foto de Milton Nascimento e a colocou sobre a mesa. “Como as mesas no andar principal estão organizadas, então tive que trazê-lo comigo. Grite se você nos vir na TV”, pediu ela enquanto protestava com a imagem de Milton: “Esta lenda viva deveria estar sentada aqui”, declarou, demonstrando sua insatisfação com a falta de reconhecimento ao artista brasileiro.

Indicação e concorrência

Milton Nascimento e Esperanza Spalding concorreram ao Grammy na categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz pelo disco “Milton + Esperanza”. O prêmio, no entanto, foi concedido à cantora Samara Joy pelo álbum A Joyful Holiday.

Os outros indicados na categoria foram:

  • Journey in Black – Christie Dashiell
  • Wildflowers Vol. 1 – Kurt Elling e Sullivan Fortner
  • My Ideal – Catherine Russell e Sean Mason
Adicionar aos favoritos o Link permanente.