Homem em surto ameaça explodir botijão em prédio de Porto Alegre

Na noite de segunda-feira (3), um homem de 52 anos em surto psiquiátrico mobilizou diversas forças de segurança no bairro Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre. A ocorrência teve início por volta das 18h e só foi controlada na manhã desta terça-feira (4), às 7h.

A operação contou com a participação da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o major Alex Mori, comandante do 11º Batalhão da Brigada Militar, o homem foi contido pelos agentes do Bope após horas de negociação. Ele será encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, ao Poder Judiciário.

Durante o incidente, o indivíduo ameaçou incendiar o prédio onde mora utilizando um botijão de gás, o que representava risco de explosão. Diante da ameaça, o edifício, com quatro andares e 12 apartamentos, precisou ser evacuado.

Além disso, o homem estava armado com uma faca, que foi entregue aos policiais antes de ele se isolar no apartamento. Foi nesse momento que os agentes do Bope conseguiram intervir e neutralizar a ameaça.

Como medida de segurança, o trânsito na esquina das ruas Marco Polo e Dom Diogo de Souza foi bloqueado durante a operação, sendo liberado após a normalização da situação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.