Força-tarefa apreende mais de 5 toneladas de alimentos impróprios no Litoral Norte

Crédito: MP-RS/ Divulgação

Uma nova operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos interditou estabelecimentos e apreendeu mais de 5,4 toneladas de produtos impróprios para consumo em Balneário Pinhal, Cidreira e Tramandaí, no Litoral Norte. A fiscalização ocorreu nesta segunda-feira (3) e identificou graves irregularidades sanitárias.

Em Balneário Pinhal, um supermercado recebeu interdição devido às péssimas condições de higiene. O MP-RS não divulgou o nome do estabelecimento.

Já em Cidreira, os fiscais fecharam a padaria e o açougue de um mercado que apresentava problemas semelhantes.

Além disso, a força-tarefa esteve em Tramandaí, onde também foram identificadas irregularidades no armazenamento e manipulação dos alimentos.

As infrações mais comuns diziam respeito a alimentos fora da temperatura adequada, vencidos, sem procedência e armazenados de forma incorreta. Além dos alimentos, os agentes apreenderam uma tonelada de lenha sem procedência e unidades de álcool com venda proibida em mercados.

A fiscalização sanitária continua no Litoral Norte, garantindo que os estabelecimentos cumpram as normas de higiene e segurança alimentar.

O post Força-tarefa apreende mais de 5 toneladas de alimentos impróprios no Litoral Norte apareceu primeiro em Agora RS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.