Será que Roger vai ser bem recebido na Arena?

Roger Machado é ídolo no Grêmio, conquistou diversos títulos na história e começou sua carreira como treinador no tricolor gaúcho. Ano passado, logo após uma boa campanha no Juventude, o técnico aceitou um grande desafio: treinar o Inter, o maior adversário do clube que o revelou.

Roger teve uma contrariedade dos gremistas, que pediram a sua retirada da Calçada de Fama da Arena, local onde grandes ídolos eternizam suas marcas. O sucesso ano passado no Brasileirão, aumentou a mágoa dos torcedores.

Nesse sábado, ele terá o seu primeiro clássico como treinador do Inter na Arena. Perguntado como ele acha que será recebido, Roger foi bem sincero:

— O que me preocupa é trabalhar esses dias que antecedem o clássico pensando no coletivo e não na atmosfera que eu deva encontrar na Arena. O processo de pressão faz parte do jogo e cabe a cada profissional lidar da melhor forma possível — afirmou e complementou:

— Não é uma semana igual as outras, a ansiedade é diferente, mas ela é boa, porque faz você estar mais atento aos detalhes. Sinceramente, meu foco não estará na recepção que eu vou ter na Arena. Espero ser bem recebido, sim. Não imagino algo diferente. Mas, quando a rivalidade entra em campo, a gente sabe como as emoções acontecem.

Gustavo Quinteros, que chegou ao Grêmio no começo da temporada, terá sua primeira experiência no clássico. Ele está realizando um bom trabalho, ajudando os tricolores a esquecer Renato e Roger.

— Conheço muito do Quinteros pela trajetória dos times que ele monta há anos na América. É um profissional que tem por característica ter boa solidez defensiva, mas não abre mão do seu jogo ofensivo. Sei muito a respeito sobre o treinador do Grêmio, e tenho certeza que ele também tem muito conhecimento de como nossa equipe joga. Vamos decidir quem vai ser mais feliz — comentou Roger antes de finalizar:

— Esse clássico está movimentando muito as emoções do ambiente externo e a gente tem que saber controlar isso.

Torcedor gremista, como você receberá o ídolo Roger Machado?

Adicionar aos favoritos o Link permanente.