Militares são presos por suspeita de tráfico de drogas em aviões da FAB

Três militares da Força Aérea Brasileira (FAB) foram presos nesta quinta-feira (6) sob suspeita de envolvimento no transporte de drogas em aviões da FAB. A Polícia Civil do Amazonas também deteve dois civis suspeitos de participação no esquema.

A ação, chamada de Operação Queda no Céu, foi conduzida pela Delegacia Especializada de São Gabriel da Cachoeira, município localizado a mais de 850 km de Manaus, na fronteira com a Colômbia e a Venezuela, região marcada pelo intenso tráfico de drogas.

Investigação e esquema

As investigações começaram após a apreensão de 350 quilos de drogas no ano passado, que resultou na prisão de três militares, incluindo um soldado do Exército.

De acordo com a Polícia Civil, os oficiais detidos, com idades entre 22 e 26 anos, eram responsáveis por facilitar o envio e transportar drogas em voos da FAB entre São Gabriel da Cachoeira e Manaus. Um dos suspeitos também teria financiado a compra e o transporte dos entorpecentes.

— Constatamos que o transporte das drogas estava sendo feito por meio dos voos da Força Aérea Brasileira, e teria a participação de três militares da FAB — afirmou a delegada Grace Jardim, responsável pela investigação.

Os militares responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Eles seguem à disposição da Justiça e da FAB.

Posicionamento da Força Aérea

A Força Aérea Brasileira declarou que está acompanhando o caso e que colabora com as investigações. O Comando da Aeronáutica reforçou que não compactua com condutas que violem seus valores institucionais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.