Operação “Contragolpe” desmantela grupo criminoso responsável por Golpe do Bilhete Premiado no RS

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (10), a Operação Contragolpe para combater crimes de estelionato em Frederico Westphalen. A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia local, com apoio da Delegacia Regional de Passo Fundo.

No total, foram cumpridas 28 ordens judiciais, incluindo prisões preventivas, buscas e apreensões, bloqueio de contas bancárias e sequestro de veículos. Três indivíduos foram presos, e os agentes apreenderam um carro, joias e documentos ligados ao esquema criminoso.

Os suspeitos, oriundos de Passo Fundo, aplicavam o golpe do bilhete premiado, convencendo vítimas a realizarem transferências bancárias sob a promessa de receber parte de um falso prêmio de loteria. O prejuízo total registrado foi de R$ 35 mil.

O delegado responsável, Jacson Oiliam Boni, destacou a importância da operação para desarticular o grupo e evitar novos crimes. O delegado regional, Eduardo Ferronato Nardi, ressaltou que ações como essa reforçam a segurança da população e desestimulam novas fraudes.

Com a informação Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.