Quaraí, cidade mais quente do Brasil, tem temporal e vendaval após calor de 43°C


Temperaturas, no entanto, devem seguir elevadas nos próximos dias. Em outras cidades do estado, os termômetros também superaram os 40ºC. Chuva gera alerta para a quarta-feira. Chuva em Quaraí, no RS
A cidade de Quaraí, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, foi novamente a cidade mais quente do Brasil nesta terça-feira (11). No auge do calor, os termômetros do município registraram 43ºC, segunda maior temperatura do ano. Em 4 de fevereiro, a cidade chegou a 43,8ºC, maior temperatura registrada desde o início da série histórica do RS e o maior calor do ano no país.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
No meio da tarde, mais condições extremas atingiram a cidade: desta vez, chuvarada e vendaval surpreenderam os moradores. Veja vídeo acima.
De acordo com a Climatempo, as instabilidades devem continuar sobre todo o estado na quarta-feira, devido ao avanço de uma frente fria sobre a costa. O sol ainda pode aparecer ao longo do dia, mas pancadas de chuva voltam a ganhar força e se espalhar sobre todo o estado. Pode haver temporais, rajadas de vento, raios e granizo.
A Defesa Civil emitiu um alerta, válido até quinta-feira (13), para chuva forte, raios, eventual granizo e ventos de até 80 km/h em todo o RS.
G1 em 1 Minuto: O que é onda de calor?
Onda de calor
De acordo com a Climatempo, as altas temperaturas são resultado da atuação de uma massa de ar quente e seco estacionada sobre o Sul do Brasil, que dificulta a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas. Isso favorece o aquecimento rápido e intenso durante o dia. Ao longo dos próximos dias, a onda de calor deve continuar sobre o RS, com temperaturas elevadas e bem acima da média.
Quaraí teve chuva e vendaval após calor de 43ºC
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.