Amuzu é apresentado oficialmente como novo atleta do Grêmio

Na tarde dessa quarta-feira (12), na Sala de Imprensa do Centro de Treinamento Luiz Carvalho, o Grêmio apresentou oficialmente o atacante Francis Amuzu como mais um reforço ao elenco para os desafios da temporada. Com o auxílio de um intérprete, o atacante ganês, naturalizado belga, respondeu aos questionamentos dos profissionais de comunicação em inglês, sendo acompanhado pelo vice de futebol Alexandre Rossato e pelo diretor de futebol Guto Peixoto.

O atleta recebeu dos dirigentes uma camisa tricolor personalizada, tendo o número nove às costas. Seu vínculo em definitivo foi assinado até o final de 2026.

“Estamos aqui para apresentar mais um novo atleta para a nossa equipe. Os motivos que nos levaram à contratação do Amuzu não são diferentes dos demais. Em conjunto com o nosso CDD, scout e comissão técnica, chegamos à definição do nome dele. Pela sua qualidade e características, velocidade, drible, vai ser muito bem recebido por todos agora”, disse Rossato.

Amuzu começou falando brevemente sobre seu histórico, com formação e lastro como profissional feito exclusivamente no Anderlecht, da Bélgica. Em seguida, passou a responder às perguntas. “Sou um atacante que joga pela esquerda, mas que pode fazer o lado direito. Para mim, foi fácil escolher vir pra cá, após conversar com o técnico (Quinteros) e sentir confiança. Disse para eu ficar tranquilo, pois receberei oportunidades para jogar sempre que mostrar desempenho”, disse.

“O que me chamou mias a atenção na chegada foi o clima, muito quente e diferente da Bélgica. Os jogadores me acolheram muito bem e estou me sentindo em casa. Martin (Braithwaite) fala inglês e francês, então eu me sinto pronto para começar a jogar”, falou Amuzu sobre suas primeiras impressões de Porto Alegre e o elenco.

Camilo Reijers

O Grêmio anunciou oficialmente a contratação do meio-campista Camilo Reijers como mais um reforço para a temporada. O Clube teve êxito na negociação e a FIFA determinou a inscrição do atleta no Tricolor. Camilo assinou contrato até o final de 2027.

Camilo começou a carreira profissional na Ponte Preta, em 2017, e atuou pela equipe de Campinas/SP por três temporadas. Em 2020 foi adquirido pelo Lyon, da França. Após um ano no time francês, retornou ao Brasil e foi emprestado ao Cuiabá, onde conquistou dois títulos consecutivos do campeonato mato-grossense.

Em 2023 voltou à Europa para defender a camisa do Molenbeek, da Bélgica. Pela equipe belga contribuiu na campanha do acesso para a elite do futebol nacional. Em agosto do mesmo ano foi vendido ao Akhmat Grozny, da Rússia.

Na atual temporada, segundo o site Sofascore, o jogador foi o líder em desarmes do Campeonato Russo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.