Kevin Spacey é mais uma vez processado por agressão sexual em Londres

O ator norte-americano Kevin Spacey está respondendo a outro processo no Reino Unido por agressão sexual, pouco mais de 18 meses depois de ter sido inocentado de todas as acusações em um badalado julgamento criminal.

Spacey, 65 anos, foi alvo de processo aberto na esfera civil na Alta Corte de Londres, segundo registros do tribunal. Nenhum detalhe do processo estava disponível. Ele está sendo processado pelo ex-ator Ruari Cannon. A ação inclui também duas organizações ligadas ao teatro Old Vic, onde Spacey atuou como diretor artístico entre 2003 e 2015.

O escritório de advocacia Fieldfisher, que representa Cannon, confirmou a abertura do processo nessa quarta-feira (12), mas não divulgou detalhes específicos das acusações.

Cannon já havia acusado Spacey no documentário “Spacey Unmasked”, exibido pelo Channel 4 em maio de 2024. No filme, ele afirmou que foi tocado de forma inapropriada pelo ator em um evento público em Londres, em 2013, quando tinha 21 anos. Outras nove pessoas também denunciaram o ator na produção. Spacey negou todas as alegações.

Absolvições

Em julho de 2023, Spacey foi absolvido em Londres após um julgamento que durou um mês. O caso envolvia denúncias de quatro homens que alegavam ter sido vítimas do ator entre 2001 e 2013.

Nos Estados Unidos, ele também foi inocentado de acusações semelhantes. Em 2022, um tribunal civil de Nova York rejeitou uma ação movida contra ele. Em 2019, outro processo foi encerrado antes de chegar ao julgamento.

“Assumo total responsabilidade pelo meu comportamento e minhas ações do passado, mas não posso assumir e não assumirei responsabilidade ou pedirei desculpas a qualquer um que inventa coisas sobre mim ou exagera histórias sobre mim”, disse, em uma entrevista à TV no ano passado.

Impacto na carreira

As tribulações de Kevin Spacey começaram em 2017, um pouco depois que as investigações do The New York Times e da The New Yorker sobre Harvey Weinstein foram publicadas. Uma semana depois, o ator Anthony Rapp contou ao site Buzzfeed que Spacey se insinuou sexualmente para ele em uma festa. À época, Rapp tinha 14 anos e Spacey, 26. Logo após, outros homens apareceram com reivindicações semelhantes de que também teriam recebido insinuações sexuais indesejadas.

As acusações contra Spacey afetaram diretamente sua trajetória profissional. O ator, que ganhou dois Oscars por “Beleza Americana” e “Os Suspeitos”, foi afastado da série “House of Cards”, onde interpretava Frank Underwood, um dos papéis mais marcantes de sua carreira. Ele ainda foi retirado do filme “Todo o Dinheiro do Mundo”, de Ridley Scott. Desde então, sua presença na indústria cinematográfica tem sido limitada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.