Fórum Econômico Gaúcho apresenta soluções inovadoras para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira (13), a Rede Pampa promoveu o XI Fórum Econômico Gaúcho: Tempo de Desenvolvimento. O evento, que já é tradicional no Litoral Norte, ocorreu no SABA, em Xangri-lá, e destacou o desenvolvimento da economia do Estado, apresentando soluções inovadoras para o fomento de emprego e de renda junto de líderes da iniciativa privada e autoridades gaúchas.

O Fórum deste ano buscou entender as reais necessidades de retomar o desenvolvimento no Rio Grande do Sul e as possibilidades de financiamentos de setores produtivos após os eventos climáticos de 2024. O encontro que é promovido pela Rede Pampa reúne autoridades e lideranças da iniciativa privada para debater o presente e o futuro da economia do Estado.

Ernani Polo, secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, destacou os objetivos do evento: “o foco desse fórum é que possamos, juntos, discutir caminhos e alternativas para impulsionar o desenvolvimento, crescimento e geração de renda no Rio Grande do Sul”. Ranolfo Vieira Júnior, presidente do BRDE, complementou: “aqueles agentes que fomentam o desenvolvimento econômico e social estão, praticamente, todos aqui neste evento, debatendo e discutindo”.

Os setores de logística, saúde, agronegócio e indústria também foram lembrados nos painéis que discutiram os temas de forma ampla. O fórum contou com um grupo forte de apoiadores neste ano que destacaram os principais assuntos do encontro. Após os debates foram homenageadas a Brigada Militar, a Secretaria de Segurança Pública, e a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) pelos serviços prestados ao Rio Grande do Sul nos últimos meses. A transmissão na íntegra pode ser conferida em youtube.com/@RedePampaOficial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.