Inter abandona partida após atleta denunciar ofensa racista em torneio na Itália

A partida entre Inter e o Torino-ITA realizado nesta terça-feira (25) pelo torneio de base Viareggio sub-18, na Itália, foi interrompido após o lateral-esquerdo Kauã Barbosa denunciar ter sido chamado de “macaco” duas vezes por um atleta da equipe italiana.

Após as falas ofensivas, o jogador colorado teria partido para cima do adversário cobrando a falta de conduta, e acabou expulso. Em seguida, o time gaúcho se retirou de campo. Kauã tenta avisar o árbitro auxiliar, que dá as costas para o jogador. Os jogadores do Celeiro de Ases até retornaram ao gramado, mas o grupo do Torino rumou ao vestiário posteriormente. Com isso, a partida foi suspensa.

O episódio aconteceu na reta final do primeiro tempo da partida, que foi interrompida quando o placar estava 0 a 0.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o brasileiro naturalizado italiano Filippo Conzato, dizer algo para o jogador Colorado. Conzato teria proferido as palavras “mono” (macaco em espanhol) e “macaco”.

Inicialmente, foi relatado em súmula que o Torino venceu pelo placar de 3 a 0 por desistência. O comitê da organização do campeonato ainda julgar o ocorrido.

O Inter se pronunciou sobre o caso.

“O Sport Club Internacional repudia veementemente o ato de racismo sofrido pelo atleta Kauã Barbosa na partida contra o Torino-ITA, válida pelas oitavas de final da Viareggio Cup Sub-18, realizada na região da Toscana, na Itália. Aos 45 minutos do primeiro tempo, um jogador adversário proferiu as palavras “mono” e “macaco” contra nosso atleta, além de fazer um gesto em referência à cor de sua pele, configurando uma inaceitável injúria racial.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.