Uma idosa de 78 anos morreu após ser arrastada por uma enxurrada causada pelas fortes chuvas que atingiram Carazinho (RS), a aproximadamente 280 km de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (27). A informação foi divulgada pela Defesa Civil.
De acordo com o órgão, a mulher foi surpreendida pela força das águas enquanto se deslocava, a pé, próximo de sua residência, em uma área com declividade.
Segundo o relato de uma testemunha que estava no local, a idosa foi arrastada pela força da água até um buraco junto à via.
A Defesa Civil informou que a causa do óbito ainda é desconhecida e será determinada após exames periciais. A Brigada Militar e a Polícia Civil acompanham o caso. De acordo com a equipe do Centro de Monitoramento da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, entre 15h45 e 18h foram registrados 53,2 milímetros de chuvas em Carazinho. Os dados são da estação do Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos (Simagro-RS).
A região estava dentro da área incluída pelo último aviso meteorológico emitido pelo órgão na última quarta-feira (26) O alerta previa fortes chuvas, alagamentos pontuais, granizo e descargas elétricas.
Alerta de perigo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo nesta sexta-feira (28) para o Rio Grande do Sul, com possibilidade de chuva entre 30 a 60 mm/h, alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Idosa de 78 anos morre após ser arrastada por enxurrada no interior do RS no site CNN Brasil.