Após vitória na Sul-Americana, grupo de atletas gremistas treina com foco no Brasileirão

Após estrear com vitória de 2 a 1 sobre o Sportivo Luqueño na Copa Sul-Americana, no final da tarde dessa quinta-feira (3), o elenco do Grêmio se reuniu no CT Luiz Carvalho para mais uma etapa de preparação visando o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O foco foi o confronto contra o Ceará, marcado para este sábado (5), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela segunda rodada do torneio nacional.

Após a delegação retornar de Assunção (Paraguai) durante a madrugada, os jogadores se apresentaram para cumprir mais um ciclo de atividades. A equipe foi dividida conforme a carga de minutos em campo na última partida, com os atletas que atuaram por mais tempo no jogo contra o time paraguaio realizando atividades de recuperação física na academia. Já os outros jogadores foram para o campo 3, onde iniciaram o trabalho com um aquecimento dinâmico, passando por estações de exercícios físicos de resistência, agilidade e coordenação.

No mesmo espaço, os goleiros Tiago Volpi, Gabriel Grando, Jorge, Thiago Beltrame e o jovem Mateus Bertolo, do Sub-20, trabalharam com o preparador de goleiros em atividades específicas para aprimorar seus reflexos, posicionamento e capacidade de defesa em diversas situações de jogo. O treino foi altamente focado na individualização de cada atleta, preparando-os para as exigências que virão no duelo contra o Ceará.

A sequência do treino teve início com uma atividade de circulação de bola em espaço reduzido. Os jogadores foram divididos em quadrantes, com a missão de dar passes rápidos e precisos, com o objetivo de movimentar a bola de um lado ao outro do campo. Nesse exercício, alguns jogadores atuavam como defensores, buscando interceptar os passes e bloquear as opções de jogada, enquanto os demais trabalhavam a velocidade e a precisão nos toques de bola.

Já no final da atividade, sob o comando do técnico Gustavo Quinteros, o treino foi direcionado para uma situação específica de jogo: posicionamento defensivo em inferioridade numérica. Neste exercício, os jogadores trabalharam as movimentações defensivas e a tomada de decisão em momentos críticos, simulando situações em que a equipe precisa se organizar rapidamente para neutralizar ataques do adversário com um jogador a menos.

A equipe volta ao trabalho na manhã desta sexta-feira (4), quando realizará a última atividade antes da viagem para Fortaleza, que está marcada para o início da tarde. Na primeira rodada, o Tricolor venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.