Começa nesta quinta-feira a limpeza interna no interior do Mercado Público

Tem início nesta quinta-feira (23) a limpeza das áreas internas do Mercado Público, no Centro Histórico de Porto Alegre, com uma equipe que fará a remoção do lodo por meio de hidrojateamento e auxílio de caminhão-pipa. Os serviços, realizados pela Stihl, também incluem a desinfecção do local e devem demorar cinco dias, com investimento de R$ 284 mil.

Em uma segunda etapa, os permissionários poderão avaliar os prejuízos e realizar o descarte de resíduos com auxílio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). A terceira etapa prevê desinfecção da área térrea e a limpeza e desinfecção do piso superior.

“Vamos trabalhar com rapidez para devolver o Mercado Público aos mercadeiros e aos porto-alegrenses”, explica o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa. Equipes do DMLU fazem a limpeza da parte externa do prédio histórico. A água chegou a 1,70, acima do verificado na enchente de 1941.

Vigilância Sanitária

Também nesta quinta-feira acontece uma vistoria da Diretoria de Vigilância Sanitária no local, para orientar sobre o processo de desinfecção e informar permissionários e trabalhadores sobre os cuidados necessários. “É essencial que os mercadeiros saibam como realizar o descarte correto do material que será retirado das lojas”, pontua Denise Garcia, chefe da Vigilância Sanitária.

*Com a informação PMPA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.