Correnteza avança, arrasta móveis e inunda hotel em segundos no RS; VÍDEO


Caso ocorreu em Arroio do Tigre, na Região dos Vales, e viralizou nas redes sociais. De acordo com funcionário do local, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Correnteza avanço e hotel é inundado em segundos no RS
Câmeras de segurança registraram o avanço da correnteza e a inundação de um hotel em poucos segundos. O caso ocorreu em Arroio do Tigre, na Região dos Vales. O acumulado de água é decorrente do temporal que atinge o estado desde o dia 29 de abril e que já registra 90 mortes .(Veja imagens acima)
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Nas imagens é possível ver um fluxo de água em alta velocidade invadindo as dependências do hotel por uma porta de vidro entreaberta. Na parte externa, objetos como mesas e cadeiras são arrastadas. Um carro tem parte das rodas submersas.
O vídeo viralizou nas redes sociais. Em uma publicação no X, o antigo Twitter, as imagens somam mais de 5 milhões de impressões. “Parece tsunami”, escreveu uma pessoa.
Como ajudar vítimas dos temporais
Saiba como receber alertas e informações de órgãos oficiais
Veja o que é #FATO ou #FAKE
De acordo com um funcionário do estabelecimento que presenciou o ocorrido, apesar do susto, foram registrados apenas danos materiais. O proprietário pretende viajar ao local, assim que possível, para contabilizar os prejuízos.
As chuvas que caem no estado deixaram 90 mortos e mais de 130 desaparecidos até o fim da manhã desta terça-feira (7). O número de feridos já passa de 360.
Tragédia no Rio Grande do Sul chega a 90 mortos e 131 desaparecidos
Há 204,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, 48,2 mil estão em abrigos e 156 mil estão desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).
O estado tem 397 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, e 1,4 milhão de pessoas afetadas.
Câmeras de segurança registraram força da água
Imagens cedidas/Hotel e Cabanas Marschall
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.