VÍDEO: Sobrevoo mostra pista do aeroporto de Porto Alegre debaixo d’água


A administradora do aeroporto Salgado Filho informou que as operações estão suspensas até o dia 30 de maio. Imagens aéreas mostram aeroporto alagado em Porto Alegre
O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, continua debaixo d’água após as cheias que atingem o Rio Grande do Sul. Imagens aéreas exibidas pela GloboNews mostram parte da pista do aeroporto seca e outra parte completamente submersa.
Nesta segunda-feira (6) a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou que o Salgado Filho está fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas. Imagens mostram alagamentos em áreas de espera, de circulação de passageiros e até de pouso de aviões.
Imagem aérea mostra pista do aeroporto de Porto Alegre submersa.
GloboNews/Reprodução
A Fraport, administradora do aeroporto, divulgou uma nota em que coloca o dia 30 deste mês como data final da suspensão das operações. O aeroporto está fechado desde a última sexta-feira (3) devido à elevação das águas do lago Guaíba, na capital, que chegaram ao maior nível já registrado, de 5,33 m, na manhã do domingo (5).
🆘 Para quem doar: saiba como ajudar as vítimas do sul
⚠️SERVIÇO: Saiba como receber alertas e informações úteis de órgãos oficiais
A elevação deve permanecer acima do limite para inundação (3 m) pelos próximos 10 dias. Antes dos níveis atingidos neste mês, o recorde era de 1941 (4,76 m).
Veja fotos do aeroporto Salgado Fillho tiradas na segunda (6):
Avião de carga é visto em área alagada do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
Diego Vara/Reuters
Loja de locadora de automóveis foi tomada pela água perto do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
Diego Vara/Reuters
Aeroporto Salgado Filho
Fraport
Aeroporto Salgado Filho alagado
Fraport

Adicionar aos favoritos o Link permanente.