Secretário Municipal de Desenvolvimento Social de Porto Alegre pede exoneração em meio a maior tragédia climática do RS e viaja para o exterior

De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, Léo Voigt pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social de Porto Alegre nesta terça-feira, 7 de maio, em meio a maior tragédia climática do RS. Sua saída abrupta gerou polêmica devido ao motivo alegado: uma viagem ao exterior. Voigt revelou que ele deixaria o país enquanto a cidade no qual ele era servidor municipal e o estado no qual ele reside, enfrenta desafios urgentes. Nas redes sociais, manifestações de descontentamento ecoaram como um claro caso de descaso com o momento vivido pelos gaúchos e o anúncio foi duramente criticado. Porém, segundo o agora ex-secretário, ele anunciou uma viagem de férias e afirma que não pediu demissão. Já a prefeitura, sustenta a exoneração

Ainda segundo nota enviada por Voigt aos colegas, Jorge Brasil, o adjunto, assumirá interinamente a pasta. A renúncia de Voigt levanta debates sobre responsabilidade pública e as prioridades dos líderes municipais em meio a desafios significativos.

Confira a nota:

“Caro (a) Colega. Viajarei amanhã ao Exterior. O plano construído há um ano se revelou impostergável, apesar das emergências todas. Jorge Brasil assume a titularidade da SMDS e peço que dispensem semelhante tratamento e inclusão a ele para mantermos, ou melhorar, nosso padrão de entregas. Jorge Brasil está pleno em todas as tarefas e conto com teu apoio a ele, e compreensão comigo. Abraço e até a volta! Léo Voigt SMDS.”

Confira a divulgação de exoneração por parte da Prefeitura:

Nota

A Prefeitura de Porto Alegre informa que Léo Voigt pediu exoneração nesta terça-feira, 7, do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social. O ato será publicado no Diário Oficial desta quarta-feria, 8. A pasta será assumida interinamente pelo adjunto Jorge Brasil.

Gabinete de Comunicação Social
Prefeitura de Porto Alegre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.