Pedro Scooby lidera grupo de resgate no RS e se impressiona com estragos: ‘Parece filme de terror’


Atletas do surfe estão mobilizados para ajudar as pessoas em meio as inundações em Porto Alegre e região metropolitana Pedro Scooby ajuda no resgate de vítimas da enchente
O surfista Pedro Scooby lidera um grupo que atua no resgate de pessoas atingidas pelas enchentes em Porto Alegre e Região Metropolitana. Nesta terça-feira (7), o atleta sobrevoou a área de Eldorado do Sul, uma das cidades mais prejudicadas pelas chuvas, e definiu o cenário como um “filme de terror”.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
“População toda ajudando. Tem que continuar mobilizando. Nunca vi nada igual. Parece filme de terror”, disse.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 90 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. O boletim divulgado nesta terça-feira (7) ainda aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados. O estado registra 131 desaparecidos e 362 feridos.
Há 204,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 48,2 mil em abrigos e 156 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). O RS tem 397 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,4 milhão pessoas afetadas.
LEIA TAMBÉM:
+ Vídeo: águas baixam no Vale do Taquari e revelam devastação
+ Sul do estado tem alerta de ‘perigo extremo de tempestades
+ Vídeo: Sobrevoo mostra pista do aeroporto debaixo d’água
+ Confira situação das estradas, energia elétrica, água e serviços
Pedro Scooby durante resgates no Rio Grande do Sul
Reprodução
Scooby e demais atletas, entre eles Lucas Chumbo, IIan Cossenza, Felipe Cesarano e outros, deram início ao trabalho de resgastes na segunda-feira (6). O time de surfistas trouxe ao estado jet-skis, coletes salva-vidas e mantimentos para somar nas doações.
“Terrível, trágico. Acabei de fazer uma visita com o Corpo de Bombeiros, de helicóptero, para ver alguns pontos que de repente não estávamos vendo de jet ski. Tragédia total. Já tem muitos jet skis lá em Eldorado ajudando, a população toda ajudando”, declarou Scooby
O trabalho iniciou pelo município de Eldorado do Sul, que, de acordo com o prefeito Ernani de Freitas (PDT), está 100% alagado e precisará ser evacuado. Registros de vídeos e fotos nas redes sociais mostram o grupo em ação auxiliando nos salvamentos.
“Não sei ainda [quando vai embora]. Amanhã se o dia ficar mais calmo, quero visitar alguns abrigos, todos que estamos resgatando estão indo para abrigos. Ver o que precisam, se eu puder ajudar”, relatou o surfista.
Initial plugin text
Tragédia no Rio Grande do Sul chega a 90 mortos e 131 desaparecidos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.