VÍDEO: chuva e vento voltam a atingir Porto Alegre


Nível do Guaíba está em 5,06 metros, cerca de 20 centímetros a menos do que o máximo registrado na semana. RS tem previsão de temporais, com vento e possibilidade de granizo. Estado soma 100 mortes. Porto Alegre volta a registrar chuva e vento
Porto Alegre voltou a registrar chuva e vento na tarde desta quarta-feira (8). Imagens de uma câmera na torre da RBS TV, no Morro Santa Tereza, mostram parte da Orla do Guaíba alagada. Veja o vídeo acima.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
As imagens mostram, na parte superior, a Orla do Guaíba na região da Usina do Gasômetro. No centro da tela, o Parque Marinha do Brasil, que tem pontos inundados. No canto inferior esquerdo, é possível ver o ginásio Gigantinho, do Internacional, localizado ao lado do estádio Beira-Rio.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta de chuva forte e vento acima dos 90 km/h para grande parte do estado. Além disso, há possibilidade de descargas elétricas e queda de granizo.
O nível do Guaíba é de 5,06 metros, cerca de 20 centímetros a menos da cota máxima durante os últimos dias. A cota de alerta é de 2,5 metros e a cota de inundação é de 3 metros.
Veja o que é #FATO ou #FAKE
Chuva na Orla do Guaíba, em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 100 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. O boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (8) ainda aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados. O estado registra 128 desaparecidos e 372 feridos.
Há 230,4 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 66,7 mil em abrigos e 163,7 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). O RS tem 417 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,4 milhão de pessoas afetadas.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.