Saiba quem tem direito a receber os mais de R$ 20 milhões que serão devolvidos pelo Banco do Brasil

O Banco do Brasil anunciou que devolverá R$ 20,6 milhões a clientes que foram cobrados indevidamente, conforme um acordo firmado com o Banco Central (BC). A restituição ocorrerá dentro de um prazo de 12 meses e beneficiará aproximadamente 1,6 milhão de correntistas.

Quem vai receber?

Tem direito a receber os valores devolvidos os correntistas titulados como Microempreendedor Individual (MEI) que pagaram taxa de juros acima de 8% em operações de cheque especial, de 6 de janeiro de 2020 a 3 de outubro de 2022; e clientes que pagaram pelo fornecimento de segunda via de cartão com função débito e/ou crédito, de 2 de maio de 2013 a 20 de junho de 2024.

Ao todo, 1.593.043 clientes receberão a restituição dos valores pagos indevidamente.

Como será feita a devolução?

O Banco do Brasil garantiu que os valores serão depositados automaticamente na conta dos clientes elegíveis, sem necessidade de solicitação por parte dos beneficiários. O prazo máximo para a conclusão dos pagamentos é de 12 meses.

Posicionamento do Banco do Brasil

Em nota oficial, o Banco do Brasil reforçou que já tomou todas as medidas necessárias para corrigir as situações que levaram ao acordo. Além disso, destacou sua posição de destaque no setor bancário:

“O BB destaca que detém a melhor posição no ranking Bacen, entre as maiores instituições financeiras do país, há 10 trimestres consecutivos, sendo, portanto, o banco menos reclamado dentre todos os grandes bancos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.