Morre o jornalista Paulo Moreira aos 63 anos em Porto Alegre


Ele estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer onde tratava um quadro de insuficiência renal diagnosticado há 19 anos. Moreira deixa duas filhas e uma neta. Velório e cerimônia de despedida acontecem neste domingo (17). Paulo Moreira morreu aos 63 anos em Porto Alegre.
Nilton Santolin/Divulgação
O jornalista musical Paulo Moreira morreu na madrugada deste domingo (17), em Porto Alegre. Segundo a amiga Roberta Amaral, ele estava internado há duas semanas na Santa Casa, no Hospital Dom Vicente Scherer, onde tratava um quadro de insuficiência renal diagnosticado há 19 anos. Moreira tinha 63 anos.
Com mais de 40 anos de carreira, Moreira dedicou a maior parte à produção, redação e radiodifusão de conteúdos musicais. Atuou na Rádio 102.3 FM, de 1994 a 1996, produzindo o programa ‘Jam Session’, apresentado por Ruy Carlos Ostermann. De 1997 a 1999, exerceu a crítica de Música e Cinema no jornal Correio do Povo. Realizou cursos sobre história do jazz e do rock durante quatro anos. Produziu e apresentou o programa ‘Sessão Jazz’ na FM Cultura por quase duas décadas. Recentemente, trabalhou na rádio on-line Salve Sintonia e no projeto ‘Audições Comentadas’ no Instituto Ling.
O velório acontece no Cemitério Santa Casa, na capela 6, a partir das 13h. A cerimônia de despedida será às 17h, na Avenida Oscar Pereira, número 423, no bairro Azenha.
De acordo com Roberta, Moreira vivia sozinho na capital gaúcha e tinha uma cuidadora. Ele deixa duas filhas e uma neta.
Paulo Moreira tratava um quadro de insuficiência renal diagnosticado há 19 anos.
Nilton Santolin/Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.