CEO da Apple lamenta enchentes e anuncia doação para Rio Grande do Sul

O CEO da Apple, Tim Cook, publicou uma mensagem nas redes sociais expressando solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ele também anunciou que a empresa de eletrônicos fará doações para os esforços de resgate no estado.

“Nossos corações estão com as pessoas afetadas pelas enchentes devastadoras e trágicas no Brasil. A Apple fará doações para esforços de socorro locais”, disse Cook no X na noite de terça-feira (7).

Entretanto, o executivo não detalhou como serão as doações e quando acontecerão.

As inundações no Rio Grande do Sul deixaram ao menos 100 mortos. Além disso, há 128 desaparecidos, e 372 pessoas ficaram feridas.

Em todo o estado, 1.456.820 pessoas foram afetadas em 417 municípios. Desse total, 163.720 estão desalojadas e 66.761 foram levadas a abrigos temporários. Veja aqui a lista das cidades atingidas.

O nível do lago Guaíba, em Porto Alegre, começou a abaixar nesta quarta-feira (8), chegando a 5,1 metros. Mesmo assim, bairros inteiros da capital gaúcha continuam alagados. O nível de inundação é medido em 3 metros.

Entretanto, o Rio Grande do Sul deve receber chuvas de alta intensidade e fortes rajadas de vento até o fim de semana, segundo previsão da Climatempo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em CEO da Apple lamenta enchentes e anuncia doação para Rio Grande do Sul no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.