Pai coloca bebê de oito dias em mochila para escapar da enchente no RS

Família está em abrigo em Porto Alegre

Relato foi ao ar ao vivo, durante o Jornal GloboNews (Foto: Globoplay, Reprodução)

Um pai precisou abrigar sua filha de apenas oito dias de vida dentro de uma mochila para escapar da enchente em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O relato foi ao ar ao vivo, durante o Jornal GloboNews – Edição das 18h, exibido nesta quarta-feira (8).

A casa em que Patrick morava com a esposa Joice e as duas filhas ficou completamente submersa. Quando a água chegou ao segundo andar da residência, ele colocou a bebê recém-nascida dentro da mochila para poder se agarrar com o outro braço para subir no telhado.

— Eu forrei a mochila para que ela não se machucasse. Foi o único jeito de salvá-la, não tinha o que fazer, era muita água, porque ela é muito pequenininha. Uma criança um pouco maior até poderia sobreviver, mas se ela se caísse dentro da água não ia ter o que fazer — disse o auxiliar de cozinha, em entrevista ao jornalista Marcelo Cosme.

Lara, que agora tem 12 dias de vida, está segura e com os pais e a irmã em um abrigo. A família, porém, precisará se reconstruir do zero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

— A gente não tem mais nada, a água passou por cima da casa. Já passamos por outras duas enchentes, mas não foram tão agressivas e conseguimos recomeçar. As únicas coisas que temos agora é um colchão e um pouco de roupa que veio de doação. Mas temos as pessoas. A gente precisa de ajuda.

Situação no Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul já confirmou a morte de 100 pessoas em decorrência das chuvas no Estado. Outras quatro ainda seguiam em investigação para apurar se têm relação com os eventos meteorológicos. O Estado registra 130 desaparecidos e 374 feridos.

No total, 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Desse total, 67 mil pessoas estão em abrigos e 163,7 mil estão desalojados nas casas de familiares ou amigos. Dos 497 municípios gaúchos, 425 relataram problemas relacionado ao temporal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 

[email protected]