Corredor de ajuda humanitária começa a funcionar em Porto Alegre; acesso viabiliza chegada de doações


Obras em um dos principais acessos à Porto Alegre foram concluídas no fim da tarde de sexta (10). Trânsito já está liberado no local, mas só pode ser usado por caminhões com suprimentos, ambulâncias e veículos das forças de segurança. Corredor de ajuda humanitária começa a operar em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
O corredor de ajuda humanitária construído entre a Avenida Castelo Branco e o Túnel da Conceição, na área central de Porto Alegre, já está liberado para trânsito. Apenas caminhões com suprimentos, ambulâncias e veículos das forças de emergência e segurança pública podem utilizá-lo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
As obras foram concluídas no fim da tarde de sexta-feira (10). A intenção é que o local, que segue alagado, se torne o principal acesso de itens essenciais para a cidade, como alimentos, medicamentos e demais doações.
Para viabilizar o trecho, o nível da rua foi elevado com pedras e outros materiais. A passarela que ficava ao lado da rodoviária foi derrubada para que caminhões e veículos mais altos pudessem passar.
O corredor, com extensão de 400 metros, funciona em um único sentido e 24h por dia. A rota é monitorada por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A via também tem como objetivo desafogar a ERS-118, que atualmente é o principal acesso à Região Metropolitana da Capital.
Corredor de ajuda humanitária em Porto Alegre
Augustine Timm/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.