Bahia vence o Grêmio com gols de ex jogador gremista

O grande acontecimento desse jogo foi a famosa lei do ex, Taciano, contestado ex meia gremista, marcou os dois gols e não comemorou.

O Bahia teve um desempenho bem melhor do que o Grêmio, desde o início. Com mais posse de bola, pressionou sempre o tricolor gaúcho atrás do gol e abriu o placar, no fim do primeiro tempo, quando Everaldo cruzou da direita na medida para Thaciano desviar de cabeça às costas de Fabio e deixou os baianos na frente.

No segundo tempo, o Grêmio foi melhor. O técnico Renato voltou do intervalo com Nathan e Gustavo Nunes nas vagas de Aravena e Nathan Fernandes. O Tricolor foi mais produtivo, mas não impediu que Taciano marcasse o segundo, após De Pena cobrar escanteio, e decretasse a vitória do Bahia sobre o tricolor gaúcho.

Thaciano, que chegou aos 14 gols pelo Bahia no ano, teve passagem pelo Grêmio entre 2018 e 2023, sendo sempre muito contestado pela torcida e imprensa. O camisa 16 tinha relação muito próxima com o técnico Renato Portaluppi, que inclusive lamentou a saída do meio-campista nas redes sociais. Thaciano não comemorou os gols marcados no Alfredo Jaconi em respeito à história no clube gaúcho. Foram quatro títulos estaduais no período.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 38 pontos e é o sexto colocado do Brasileirão. O Grêmio permanece com 24 pontos, na 14ª colocação, mas pode perder posições na rodada, embora sem posibilidade de voltar para a zona de rebaixamento.

O Grêmio volta a atuar na terça-feira, no jogo de volta das oitavas da Conmebol Libertadores, com o Fluminense, no Maracanã. Pelo Brasileiro, joga no domingo, às 16h, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. Já o Bahia recebe o Botafogo na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no próximo domingo, às 16h, pelo Brasileirão. O jogo de ontem foi o último do tricolor gaúcho, como mandante, fora de Porto Alegre. Nos próximos, a Arena do Grêmio deverá estar à disposição.

Texto: Albano Tricolor

Adicionar aos favoritos o Link permanente.