Arena do Grêmio é liberada, mas terá público reduzido em reabertura

O Grêmio conta os dias para voltar à sua casa. O Tricolor vai enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo (1º/9) na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a liberação para jogar na Arena, somente 12 mil torcedores poderão estar presentes, já que a casa gremista não consegue ainda operar com a capacidade técnica total.

A Arena do Grêmio foi muito afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O estádio fica em um dos bairros mais atingidos pelas chuvas, e chegou a ficar 20 dias cercado pela água, prejudicando não só o gramado, mas outras partes do local, que ainda estão sob manutenção. Prova disso é que a reabertura do estádio acontece às 11h, já que ainda há problemas com os refletores.

Por conta da fragilidade do campo, jogadores não poderão fazer o trabalho de aquecimento dentro do gramado, que precisou ser replantado.

Durante o período fora da Arena, o Grêmio mandou seus jogos em outros estádios como o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a Arena Condá, em Chapecó e o Couto Pereira, em Curitiba.

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam às 11h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.