Adolescente é encontrada morta após deslizamento de terra em Santa Maria; mãe está desaparecida


Rio Grande do Sul já registra 11 mortes por causa dos temporais que atingem o estado desde segunda-feira (29). Casa em que adolescente estava foi atingida por uma pedra. Pai e irmão dela foram resgatados. Queda de ponte em Santa Maria
Luciano Zanini Guerra
A Polícia Civil localizou o corpo de uma adolescente de 17 anos que havia desaparecido após um deslizamento de terra em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, na quarta-feira (1º). A mãe dela, que também desapareceu, ainda não foi encontrada. As identidades delas não foram divulgadas.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente, a mãe, o pai e o irmão estavam dentro de casa quando o imóvel foi atingido por uma pedra que caiu a partir de um morro no bairro Itararé.
O pai e o irmão da adolescente foram resgatados e encaminhados para atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pela mãe da adolescente na quarta durante a noite por conta da dificuldade de visibilidade e da instabilidade climática. Elas devem ser retomadas nesta quinta-feira (2).
Santa Maria é a cidade em que houve o maior volume de chuva em todo o estado nos últimos dias. Foram 436,2 milímetros, o triplo do normal para um mês, que é de 140 milímetros, aproximadamente, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
‘Nós não teremos capacidade de fazer todos os resgates’, diz Leite sobre temporais no RS
Mortes por causa do temporal
A morte mais recente em Santa Maria não havia sido contabilizada pela Defesa Civil estadual até a divulgação do último boletim do governo do estado.
Com essa morte, o número de óbitos consequência dos temporais que atingem o RS desde segunda-feira (29) chega a 11. No total, são 22 desaparecidos. Mais de 100 cidades registram algum tipo de prejuízo, tirando 4,4 mil pessoas de casa.
Ponte de rodovia é levada pela água em Santa Maria
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.