Policiais da reserva começam a atuar na segurança de abrigos nesta segunda-feira

Os policiais da reserva que vão atuar na segurança dos abrigos começam os trabalhos nesta segunda-feira (13). O treinamento de atualização dos que se inscreveram no edital de chamamento iniciou no último sábado (11). A medida foi adotada pelo governo do RS para reforçar a segurança dos locais de acolhimento das vítimas da enchentes. 

O edital abriu 1 mil vagas para ex-integrantes da Brigada Militar, permitindo que retornem às atividades por um período inicial de 90 dias, com possibilidade de prorrogação. Para serem considerados aptos, os militares precisam satisfazer certos requisitos definidos no edital e completar o curso de atualização. 

O desejo de auxiliar em um momento crítico e o compromisso com a comunidade levaram 285 oficiais da reserva a se inscreverem para participar do treinamento. 

Contudo, devido ao número de inscrições abaixo do esperado no primeiro prazo do edital, a Brigada Militar reabrirá o formulário de inscrição. A partir desta segunda-feira (13), os policiais que enfrentaram dificuldades, ou que não tiveram conhecimento do edital durante o prazo inicial, poderão se inscrever para participarem do programa.

No primeiro dia de treinamento, os selecionados assistiram a aulas teóricas sobre temas como violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha, saúde mental, Novo Regimento da Brigada Militar, policiamento antirracista e instruções para utilizar o aplicativo BM Mob, usado para registrar ocorrências e atos administrativos. Já no segundo dia, os militares passaram por treinamento e prova de tiro, para se adaptarem ao armamento atual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.