DRACO de Santa Maria prende três suspeitos com meia tonelada de maconha avaliada em R$ 600 mil

Três indivíduos, sendo dois homens de 30 e 42 anos e uma mulher de 46, foram detidos nesta segunda-feira (13) pela manhã, após serem surpreendidos transportando 551 kg de maconha na BR-101, próximo a Osório, no litoral norte do estado. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria, que vinham investigando a quadrilha. A droga estava dividida em 574 tabletes, sendo transportada no veículo em que a mulher estava, enquanto os dois homens agiam como batedores em outro carro, também interceptado.

O suspeito de 30 anos é natural de Santa Maria e já possui histórico de indiciamento por tráfico de drogas. Os outros detidos são da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo informações da Polícia Civil, a droga, avaliada em cerca de R$ 600 mil, tinha como destino a Região Metropolitana, com uma parte dela planejada para ser posteriormente levada para Santa Maria. Os homens foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Osório, enquanto a mulher foi conduzida ao Presídio Estadual Feminino de Torres.

A operação foi liderada pelo delegado de Polícia André Sesti Diefenbach, titular da DRACO de Santa Maria, e contou com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.