Temporais no RS: saiba quem são as vítimas


No total, 24 mortes foram registradas até agora. Defesa Civil confirma que houve 13 mortes. Polícia Civil Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros afirmam que outras 11 mortes aconteceram por causa de deslizamentos de terra e enchentes. Vítimas dos temporais que atingiram o RS entre abril e maio de 2024 no RS
g1
Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29) já mataram 13 pessoas e expulsaram mais de 8 mil de casa. No total, segundo a Defesa Civil, 21 pessoas estão desaparecidas. Mais de 130 cidades sofreram algum tipo de dano, a maioria nas regiões dos Vales, Central e Metropolitana de Porto Alegre.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Onze mortes (em Gramado, Boa Vista do Sul, Serafina Corrêa e Santa Cruz do Sul), nas regiões da Serra e dos Vales, são suspeitas de terem acontecido por causa dos temporais, mas a confirmação ainda não foi feita pela Defesa Civil. Polícia Civil Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros atribuem mortes a deslizamentos de terra e enchentes.
LEIA MAIS
Temporal no RS: sobe para 13 o número de mortos
RS decreta estado de calamidade pública por conta das cheias
Rio Taquari passa dos 30 metros e atinge o maior nível da história no RS
Sobe para 10 número de mortos por enchentes no Rio Grande do Sul
Confira, ao longo da reportagem, quem são as pessoas que morreram naquele que é considerado pelo governo do RS o “maior desastre da história do estado”.
Região dos Vales
Pantano Grande
Onercio Farias, de 60 anos, vítima de enchentes em abril de 2024 no RS
Arquivo pessoal
ONercio Giovane Silveira Farias, de 60 anos, sofreu uma descarga elétrica ao tentar desligar um disjuntor.
Encantado
Uma mulher foi encontrada morta. Ela foi identificada como Josiane Machado, de 45 anos. Ela foi vítima de um desmoronamento de terra.
Paverama
Localizado corpo de passageiro de carro que foi arrastado durante enchente em Paverama
Delmar Waldomiro Sander, de 69 anos, e Nelson Scheffer, de 61, estavam em um carro que foi arrastado por uma enchente na cidade na terça-feira (30). Os dois eram aposentados.
Santa Cruz do Sul
Uma pessoa foi encontrada morta. Ela ainda não foi identificada pela Defesa Civil.
Outras duas pessoas também foram encontradas mortas pela Brigada Militar (BM), que atribui as mortes aos temporais. A confirmação ainda não foi feita pela BM.
Candelária
Olandina Bartz, de 90 anos, foi encontrada morta em uma região alagada da cidade.
Segredo
Morreu um homem de 62 anos que estava dentro de um veículo que tentava atravessar uma área alagada. Ele foi identificado como Alzemar Foster, de 63 anos.
Região Metropolitana de Porto Alegre
Salvador do Sul
Uma pessoa morreu após um deslizamento de terra destruir casas. Ela ainda não foi identificada.
A Defesa Civil confirmou que houve outra morte na cidade, mas detalhes a respeito dela não foram divulgados.
Região Central
Itaara
Uma mulher de 48 anos foi encontrada morta. Ela foi identificada como Eliziane Milani Buss, de 47 anos, vítima de um desmoronamento.
Santa Maria
Olide Brondani, de 85 anos, morreu vítima de deslizamento de terra. Casa dela foi atingida.
Uma adolescente de 17 anos e a mãe dela, de 45, morreram após a casa em que estavam ser atingida por uma pedra no bairro Itararé em 1º de maio. Elas foram identificadas como Emily Ulguin da Rocha e Liane Ulguin da Rocha.
São João do Polêsine
A Defesa Civil confirmou que a vítima é uma adolescente de 15 anos. O nome dela não foi divulgado.
Região da Serra
Boa Vista do Sul
Paloma Melo da Silva, 25 anos, e Andrigo Oliveira de Ávila, também com 25 anos, morreram após deslizamento de terra na Serra do RS
Arquivo pessoal
O casal Paloma Melo da Silva, 25 anos, e Andrigo Oliveira de Ávila, também com 25 anos, morreu enquanto voltava de carro do trabalho após ser atingido por um deslizamento de terra no interior da cidade em 1º de maio.
Serafina Corrêa
O corpo de um homem foi encontrado em uma rua alagada em 1º de maio. Ele estava na Avenida Vinte e Cinco de Julho, no bairro Alto Paraíso, e ainda não foi identificado.
O corpo de homem foi localizado soterrado na cidade. Ele foi identificado como Ipidio Capra, de 55 anos, de acordo com a prefeitura da cidade.
Gramado
Três pessoas morreram soterradas após deslizamentos de terra em Linha Pedras Brancas, no interior da cidade. Outra morreu também por causa de um deslizamento na Linha Quilombo.
Mapa mostra cidades do RS que registraram mortes pelo temporal
Arte/g1
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.