Carris se pronuncia sobre pane no equipamento de desembarque de cadeirante

Na tarde desta segunda-feira (14), um cadeirante compartilhou com a redação do Porto Alegre 24 Horas uma situação vivenciada por ele ao fazer uso do transporte público municipal. Ele relatou que ficou preso dentro de um ônibus da linha T5 e nos enviou um vídeo, que foi publicado no Instagram.

Conforme o relato, por volta das 13h15, na avenida da Azenha sentido Shopping Praia de Belas, o cadeirante ficou preso dentro do ônibus da linha T5 por cerca de 30 minutos devido a um problema no elevador de acessibilidade. O aparelho apresentou mau funcionamento  e após todos os demais passageiros desembarcarem, ele não pode descer. O motorista também não pode ajudar o cadeirante por limitações físicas.

Passado algum tempo aguardando o elevador voltou a funcionar, mas só conseguia descer, sem recolher a rampa. O ônibus permaneceu parado até que, finalmente, ele conseguisse desembarcar.

Após a repercussão do caso, a Carris enviou uma nota. Leia a íntegra:

A Carris lamenta o ocorrido e reforça que realiza manutenções e revisões periódicas das plataformas de acessibilidade em todos os veículos. No caso relatado pelo passageiro nesta segunda-feira (14), num ônibus da linha T5, o equipamento estava funcionando e apresentou problemas durante a manobra de abertura da plataforma, que travou numa etapa. O motorista fez o procedimento, orientado pela equipe de manutenção, e o cadeirante pode desembarcar em 3 a 4 minutos. Quando foi recolhido para a garagem, o ônibus passou por uma nova revisão.

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