Vídeo mostra homenagem da Aeronáutica para médico do ES que morreu em abrigo no RS e marido recebendo bandeira do Brasil


A homenagem ocorreu na tarde desta terça-feira (14) antes de o corpo do médico ser colocado dentro do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o translado para o Espírito Santo. Homenagem da Aeronáutica para médico do ES que morreu em abrigo no RS
O médico Leandro Medice, que foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (13) em um abrigo no Rio Grande do Sul durante missão humanitária para ajudar as vítimas das chuvas no estado gaúcho, foi homenageado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na tarde desta terça-feira (14), antes de ter o corpo levado para o Espírito Santo (assista acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Nas imagens, é possível o caixão em que o corpo do médico está sendo retirado de um carro de funerária. Na ocasião, os militares fazem um corredor e prestam continência ao profissional, enquanto a marcha fúnebre é tocada.
Homenagem da Força Aérea Brasileira (FAB) para o médico Leandro Medice
Reprodução
Após o corpo ser colocado dentro da aeronave pelos militares, João Paulo Martins, esposo de Leandro Médice, e a irmã do profissional, caminham em direção ao avião também.
Por fim, o vídeo mostra ainda quando um representante da FAB pega uma bandeira do Brasil e entrega a João Paulo, dizendo:
“Está em suas mãos a bandeira nacional, em homenagem ao doutor Leandro Medice, um verdadeiro herói. Nossos sentimentos”.
Esposo do médico Leandro Medice se emociona ao receber bandeira do Brasil da Força Aérea Brasileira (FAB)
Reprodução
Ao receber a bandeira, o esposo e a irmã de Medice ficam muito emocionados. João Paulo, aos prantos, agradece.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
‘Exemplo de solidariedade’, diz presidente Lula
Na tarde desta terça-feira (14), o presidente Lula publicou uma nota nas redes sociais sobre a morte do médico.
Initial plugin text
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, postaram nas redes sociais lamentando o ocorrido. O governo capixaba decretou luto oficial de três dias.
Initial plugin text
A clínica onde Leandro atenderia nesta terça-feira (14), que fica na Praia da Costa, em Vila Velha, não funcionou, e postou um a nota de pesar pelo falecimento.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) também se solidarizou com a morte do médico.
“Leandro Médice Passos Costa demonstra a grandeza dele e o melhor do caráter de ser médico, que é prestar serviço aos que mais precisam de nós. A notícia da sua morte, no Rio Grande do Sul, para onde tinha ido prestar serviços voluntários, é um duro golpe para familiares, amigos e colegas de profissão. Todo o nosso corpo de conselheiros do CRM-ES se solidariza com familiares, amigos e com as pessoas que o conheceram e sabiam da sua vocação e sensibilidade como médico. Fica, para todos nós, o seu exemplo humano e profissional”.
LEIA TAMBÉM:
Médico do ES gravou vídeo antes de morrer em abrigo no RS: ‘vamos ajudar nossos irmãos que estão precisando’
‘Morreu feliz ajudando as pessoas’, diz amigo que estava com médico do ES ajudando vítimas da chuva no RS
Comoção nas redes sociais
Nas redes sociais, centenas de pessoas comentaram no último vídeo publicado por Leandro Medice.
Nas redes sociais do médico Leandro Medice, amigos e familiares lamentaram a morte do profissional
Reprodução/Redes Sociais
Entre os comentários, eles escreveram:
– “Sem acreditar, meu amigo! Vá em paz! Vc sabe que fez sua missão aqui na terra! Vc fará falta, uma pessoa de luz e amor sempre no coração! Deus o receba com luz”.
– “Ainda estou sem acreditar nessa realidade difícil de aceitar. Leandro foi um grande exemplo de entrega genuína de amizade, exemplo de gentileza e humanidade. Meus sinceros sentimentos para todos os familiares e amigos. Leandro nunca será esquecido e estará para sempre em nossos corações. “Os bons morrem jovens…” São evoluídos demais pra estarem aqui…” 🌹
– “Cumpriu a sua missão na terra em pleno exercício de suas funções de maneira mais nobre, conforme jurou na sua formatura como médico. Descanse em paz! Que Deus conforte os corações de todos aqueles que tiveram o prazer de conviver com esta excelente pessoa e profissional”.
LEIA TAMBÉM:
Quem era o médico do ES que morreu em abrigo ao ajudar vítimas da chuva no RS
Médico sai do ES para ajudar vítimas da chuva e é encontrado morto em abrigo no RS
Ajuda Rio Grande atualiza as informações sobre as enchentes no RS; Guaíba segue em tendência de aumento
Velório e sepultamento
A previsão é de que o corpo seja levado para o Espírito Santo ainda nesta terça-feira (14). De acordo com familiares, o velório de Leandro Medice será a partir das 21h no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra, na Grande Vitória.
O sepultamento está marcado para às 10h desta quarta-feira (15), no mesmo local.
Suspeita de mal súbito
O cardiologista Leandro Medice foi encontrado morto em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na manhã de segunda-feira (13). Uma das suspeitas é a de que ele tenha sofrido um mal súbito.
Leandro Medice, médico do Espírito Santo, ajudando pessoas em abrigos no Rio Grande do Sul
Reprodução
Medice morava em Vila Velha, na Grande Vitória, e estava no Sul do país como voluntário para ajudar as vítimas da chuva, e tinha chegado ao estado no domingo (12).
De acordo com o esposo de Leandro, o acupunturista João Paulo Martins, Medice trabalhou a semana inteira com cirurgias na empresa de estética capilar no Espírito Santo, e organizou a viagem ao Rio Grande do Sul com um grupo de amigos, também médicos, em um jato particular.
Depois de chegar ao RS, Medice contou ao esposo que trabalhou o dia inteiro aferindo pressão e fazendo os primeiros atendimentos básicos para as vítimas da chuva na região. Ele planejava retornar ao Espírito Santo na segunda à noite.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.