Grêmio cria plano para agilizar retorno de jogadores convocados

O Grêmio já pensa no seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, diante do Juventude. A equipe gaúcha não vai contar com três jogadores importantes durante a preparação para este embate. Tratam-se do meio-campista Villasanti, além dos atacantes Aravena e Soteldo. Como deseja tê-los à disposição a tempo deste jogo, o clube já traçou um plano logístico e se movimentou com a disponibilização de voos fretados para ter êxito em seu objetivo.

O trio deixou o Brasil durante a data Fifa, pois está defendendo suas seleções para os compromissos nas Eliminatórias sul-americanas. O volante Villasanti está a serviço do Paraguai e a segunda partida será contra a Bolívia, fora de casa, no dia 19 de novembro. A expectativa é a de que o atleta vá direto ao aeroporto após o jogo, desembarcando em Porto Alegre na madrugada seguinte. Ou seja, conseguiria se recuperar a tempo para enfrentar o Juventude.

Por outro lado, os dois atacantes Aravena e Soteldo se enfrentam na data Fifa no jogo entre Chile e Venezuela, também no dia 19. Contudo, chegariam ao Brasil poucas horas antes do confronto do Grêmio. Desta forma, a solução seria preservá-los como opção no banco de reservas.

O Tricolor volta a campo no próximo dia 20, contra o Juventude, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, às 19h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.