UPA Moacyr Scliar fecha para manutenção e rede de saúde se prepara para atender demanda

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar, localizada na Zona Norte de Porto Alegre, passará por uma manutenção completa entre os dias 26 e 29 de novembro. Durante este período, a unidade estará totalmente fechada para a realização de serviços de limpeza dos dutos de ar condicionado e outras reformas necessárias.

Para minimizar os impactos da interrupção dos serviços na UPA Moacyr Scliar, a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o Grupo Hospitalar Conceição, responsável pela gestão da unidade, elaborou um plano de contingência.

Outros prontos-atendimentos da cidade, como os PAs Bom Jesus, Lomba do Pinheiro e Cruzeiro do Sul, estarão de sobreaviso para atender a demanda reprimida. Além disso, hospitais de média complexidade, como o Vila Nova, Restinga e Extremo-Sul, se prepararam para receber pacientes encaminhados pelo SAMU. O Hospital Nossa Senhora da Conceição também ajustou seu fluxo de atendimento na emergência para absorver casos mais graves.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, reforçou a importância da ação para garantir um ambiente mais seguro e saudável para os pacientes. Já o gerente da UPA Moacyr Scliar, Jesse James Selistre, destacou que a limpeza dos dutos é fundamental para manter o espaço físico da unidade salubre e descontaminado, beneficiando tanto os usuários quanto os profissionais de saúde.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.