Grêmio terá retorno de jogadores para o último jogo do Brasileirão e despedida de Geromel

O Tricolor vem de um empate em 1 a 1 com o Vitória na última rodada. Na 12ª posição, o clube tem 45 pontos e buscará confirmar classificação para Copa Sul-Americana. Além da busca por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025, a partida irá marcar a despedida do zagueiro Pedro Geromel, que anunciou aposentadoria ao final do Brasileirão.

No duelo, Renato Portaluppi não vai contar com o goleiro Marchesín, que sofreu um choque na cabeça contra o Vitória. O argentino precisará cumprir protocolo de concussão e não jogará na Arena. Por outro lado, o atacante Aravena teve um problema muscular na partida em Salvador e vai ser baixa para o último compromisso do ano. O chileno se junto a Rodrigo Ely e Kannemann na lista de desfalques.

O tricolor gaúcho terá quatro retornos para o jogo com o Corinthians, às 16h deste domingo, na Arena. O zagueiro Pedro Geromel, além disso,Dodi, Cristaldo e Soteldo, todos fora do time titular contra o Vitória estarão à disposição. O quarteto foi preservado por desgaste físico. Dodi e Cristaldo entraram no decorrer da partida no Barradão. Já o Corinthians goleou o Bahia por 3 a 0 na última rodada e confirmou uma vaga na fase preliminar da Libertadores. Em sétimo, com 53 pontos, o Timão cumprirá tabela.

A arrancada no segundo turno fez o Corinthians sair da zona do rebaixamento para conquistar uma vaga na fase preliminar da Libertadores, confirmada na goleada sobre o Bahia, na última rodada. Entretanto, o Timão não tem mais chances de brigar por um posto na fase de grupos. Sendo assim, o técnico Ramón Díaz poderá realizar observações.

O Grêmio depende apenas de si para alcançar a competição continental. Se classifica com vitória empate com o Corinthians. Os gremistas precisarão cuidar o Juventude, Atlético-MG e Fluminense. Há possibilidade de o Grêmio estar classificado mesmo se todos eles vencerem. No caso do Fluminense, o clube carioca teria de golear o Palmeiras por cinco ou mais gols de diferença.

Assim, vitórias do Ju, Galo e Flu por goleada fariam o Grêmio cair para 15º, ficando fora da Sul-Americana. Em caso de derrota no jogo de amanhã, se classifica se Atlético-MG e Athletico empatarem. Se houver um vencedor em Minas, Grêmio torce por um destes cenários: Juventude perder ou Fluminense não vencer.

Escalações para Grêmio x Corinthians

Grêmio: Caíque; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Pavón, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.

Corinthians: Hugo Moura; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

Adicionar aos favoritos o Link permanente.