Avião sai da pista e causa mortes na Coreia do Sul

Imagem de uma explosão e fumaça intensa em um cenário devastador, mostrando chamas e destruição em um ambiente ao ar livre.
Crédito: reprodução de vídeo

Um avião da companhia Jeju Air saiu da pista e colidiu com uma cerca ao pousar no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. De acordo com a agência Yonhap, há 28 mortes.

O acidente aconteceu na manhã de domingo (29) no horário local, enquanto a aeronave retornava da Tailândia. O avião transportava 175 passageiros e seis tripulantes, ainda de acordo com Yonhap.

Imagens divulgadas pela mídia local mostram fumaça saindo da aeronave, que ficou danificada na colisão. As autoridades de incêndio confirmaram que um incêndio foi extinto e que os passageiros estavam sendo resgatados pela cauda do avião.

Serviços de emergência afirmaram que uma falha no trem de pouso pode ter causado o acidente. O caso está sob investigação pelas autoridades locais.

Em resposta à tragédia, o presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, solicitou que todos os esforços sejam concentrados nas operações de resgate e assistência às vítimas.

O post Avião sai da pista e causa mortes na Coreia do Sul apareceu primeiro em Agora RS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.